Está Gravida ou tem clientes grávidas? Saiba mais sobre Reflexologia na Gravidez e Perigos

 Dentro Outros

Gravidez – a Reflexologia das mãos não é recomendada para os três primeiros meses quando há um histórico de aborto.

CUIDADO com a sua saúde e a saúde do seu bebé.

Reflexologia é uma técnica específica de pressão que atua nos denominados pontos reflexos, com os pés a serem a parte do corpo mais utilizada nestas massagens. Os pontos que podemos encontrar nos pés representam todas as partes do resto do corpo, ajudando a melhorar essas mesmas partes. No entanto, há também outros tipos: reflexologia nas mãos, orelhas, coluna, face, crânio e outras.

Ter os seus pontos massajados por um profissional de reflexologia poderá fazer com que a gravidez se torne muito mais relaxada e mais agradável, ajudando a que ganhe bem-estar físico e emocional.

CONTUDO, esta terapia é apenas recomendada a partir da 18ª semana de gravidez.

Existe o risco da futura mamãe sofrer sangramentos ou até perder o bebé é maior. Em outras fases da gestação, esses procedimentos só estão contra-indicados nas grávidas que apresentam perda de sangue ou de líquido amniótico. As grávidas que têm contracções durante a massagem devem ter cuidados redobrados.

É importante salientar, que mesmo nos casos em que a grávida não apresenta qualquer complicação, é necessária autorização médica para começar a frequentar clínicas de massagem. É recomendável procurar estabelecimentos que tenham profissionais especializadas no atendimento de mulheres grávidas para minimizar riscos e aproveitar de uma sessão tranquila.

Fora deste ciclo inicial, normalmente as mulheres grávidas que procuram uma  sessão de reflexologia podem até combater os pés inchados, os problemas de digestão e melhora significativamente o sono.

 

Bibliografia: “Reflexologia das Mãos” de Denise Whicello Brown – Dinalivro

 

Posts Recentes
0