Sobre a BIO Sculpture
A nossa história
A BIO Sculpture é uma marca Sul Africana fundada em 1988. Fundada pela bioquímica, Elmien Scholtz, com o objetivo de criar um gel mais flexível, com maior durabilidade que pode fazer uma extensão com aspeto natural, sem primários, nem brocas para não agredir a unha natural.
Assim, nasceu a BIO Sculpture!
Durante anos, existiu uma adpatação do slogan da marca BIO Sculpture, desde “O melhor em Cuidados das unhas” até “A Alternativa Saudável para a unha natural”. De acordo com estudos feitos pela marca, as palavras que as clientes mais utilizam para a descrever são exatamente as palavras correspondestes aos valores da BIO Sculpture.
Primeiro Tratar
& Depois Embelezar
Um conceito em unhas onde a saúde vem primeiro
Cada corpo é um corpo e cada uma de nós tem diferente tipos de pele, cabelo e unhas. Por esta razão, devemos aplicar o produto correto para cada tipo e condição de unhas.
Assim, o Conceito BIO é um tratamento alternativo para unhas, pois é definido um conjunto de práticas e protocolos, que visam observar, analisar e recomendar o melhor tratamento para as unhas das suas clientes.
Um produto & serviço para além de uma simples manicure e embelezamento.
Ser Terapeuta de unhas BIO implica estar atenta a todas as possíveis alterações que acontecem e podem ter implicação na saúde da cliente.
A nossa missão de sustentabilidade e rentabilidade
Acreditamos que se todos nós fizermos um pouco pelo planeta e tomamos consciência das nossas ações , vamos com certeza proteger o nosso Planeta. O planeta Terra é a nossa casa, por isso mesmo temos de cuidar dele.
É por tudo isto que, por detrás de cada produto BIO, estão pessoas apaixonadas que desenvolvem ações e projetos sustentáveis, que contribuem para um futuro melhor. É isto que estamos a fazer!
Sustentabilidade
Sabia que o telhado da fábrica da BIO Sculpture, na ensolarada África do Sul, está equipado com 228 painéis solares?
Quando a fábrica abre às 8 horas, já foi gerada energia solar suficiente para administrar a fábrica durante todo o dia.
A geração da energia solar é acompanhada diariamente em ciclos de 6 semanas. Através da geração de energia solar em 6 semanas, a fábrica BIO Sculpture economiza 8.32 toneladas de carvão e tem uma redução de emissões de CO2 de 20.75 toneladas. Isto equivale à plantação de 1134 árvores.
É sem duvida uma das razões para apoiar uma marca que se preocupa com o meio ambiente, não acha?
Rentabilidade
A BIO Sculpture procura desenvolver embalagens que potenciam a utilização completa do material de forma a que a profissional rentabilize por inteiro o material que adquiriu e que seja amiga do ambiente.
O novo boião do Gel BIO tem uma cor metálica, melhorada, com linhas modernas e elegantes. O novo revestimento interno com paredes laterais retas facilita o acesso e a visibilidade do produto. Contém bloqueador de UV para proteger o gel contra a exposição aos raios UV. A Base é mais larga para uma postura mais robusta. As tampas maiores para melhor aderência, com design de rosca à prova de vazamentos, e uma maior abertura pensada para facilitar o acesso. Feito de material reciclável. Os frascos EVO são igualmente recicláveis.
Os nossos valores
Saudável
A BIO Sculpture cuida da unha natural e utiliza produtos de tratamento antes e depois da aplicação com gel ou verniz gel para assegurar que a unha se mantenha saudável. Utilizando ingreditentes que nutrem e hidratam as unhas e pele.
Ético
Operamos com responsabilidade a nível do bem estar social, animal e ambiental, sem nunca comprometer os requisitos regulamentares dos ingredientes.
Profissional
Trabalhar com profissionalismo e formar profissionais altamente qualificados é uma das nossas missões. Os produtos BIO são vendidos a profissionais, caso não o seja, receberá indicações de como aplicar e maximizar o produto e seus resultados.
Vegan
Todos os nossos produtos são VEGAN, não tóxicos e contribuem para o aumento da saúde das suas unhas, sendo adequados para grávidas e doentes oncológicos.
Porquê apostar num negócio vegano?
Já viu quantos anúncios existem
sobre produtos saudáveis e veganos?
Como são cada vez mais procurados?
Os clientes estão cada vez mais preocupados com o meio ambiente e os animais. Na área da estética, é cada vez mais notório, e, os cosméticos veganos ganham nas prateleiras sendo a preferência do público. A tendência é de abandonar produtos de origem animal em todos os produtos de beleza. Contudo, não basta os produtos serem vegan e cruelty-free, tem que ser saudáveis!
Assim, promover um NEGÓCIO VEGANO/SAUDÁVEL pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Cruelty Free
A marca BIO Sculpture NÃO testa em animais e NÃO utiliza ingredientes de origem animal. As embalagens são recicláveis.
BENEFÍCIOS DE UM NEGÓCIO
NATURAL BEAUTY VEGAN SAUDÁVEL
Marcar pela Diferença
Quer ser mais um negócio ou quer ser diferente?
O que não faltam são espaços a fazer unhas. A forma de assegurar a diferenciação é pelos produtos utilizados, os resultados obtidos e o profissionalismo e segurança.
Os produtos BIO são saudáveis, os resultados são visíveis e ser Terapeuta de Unhas BIO é um upgrade à profissão. Vamos lhe mostrar como ser diferente e como implementar o Conceito BIO.
Respeito e Reconhecimento
pelo seu Trabalho
Sente que é reconhecida pelos seus serviços?
Infelizmente a área da estética é vista mais como beleza. Como isso é um erro!! Tudo que envolve mexer no nosso corpo deve ser visto como SAÚDE acima de tudo. O nosso corpo absorve os ingredientes pela pele, os cabelos e as unhas.
As clientes que utilizam BIO reconhecem a importância por serem seguidas por Terapeutas de unhas que recomendam os produtos adequados ao seu tipo de unha e prestam um serviço de prevenção.
Marcas e Produtos Conscenciosos
Será que o nosso corpo, os animais e o ambiente precisam de sofrer em nome da beleza?
A BIO Sculpture é uma marca que se preocupa com os ingredientes que utiliza nos seus produtos. A utilização de produtos nocivos pode resultar em absorção dos mesmos pela nossa pele e unhas, prejudicando a nossa saúde.
Vai mais longe ainda preocupando-se com o meio ambiente para não aumentar ou prejudicar a sua pegada ecológica e com os animais, tendo sempre a preocupação de não testar nos mesmos nem vender produtos para a China por causa das suas leis de testes em animais.