Vitaminas para as unhas crescerem saudáveis

 Dentro Outros

SABIA QUE  … quando se tomam vitaminas para o cabelo e unhas, o corpo humano primeira assegura que os órgãos vitais recebem o que precisam e só depois o que sobra vai para as unhas e o cabelo?

É por esta razão que as vitaminas devem ser tomadas durante um período longo antes de se verem os resultados. Ás vezes podemos nem nunca ver resultados, porque não estamos saudáveis, sendo que o cérebro irá proporcionar as vitaminas aos órgãos vitais.

Isto porque, o corpo humano NÃO produz vitaminas!

As vitaminas vêm dos alimentos e suplementos que tomamos.

Assim, a BIO Sculpture criou bases de tratamento para as unhas para que recebam directamente os nutrientes, vitaminas e minerais essenciais para garantir que a nada falte à unha natural.

Uma exemplo perfeito das “infusões” vitaminicas é a Vitamina Dose. Tal como o nome indica, este produto da gama ETHOS é uma bomba vitamínica, recheada de vitaminas do complexo B, fora outros ingredientes.

 

A Vitamina Dose tem a função de sustentar a estrutura da queratina da unha, ajuda a restaurar, rejuvenescer, e fortalecer unhas fracas e doridas para manter a saúde da unha.

Contem Vitamina B1 (thiamine): essencial ao metabolismo, para converter nutrientes em energia, B2 (riboflavin): que funciona como um antioxidante e B12 (cobalamin): talvez a mais conhecida das vitaminas. É vital para a função neurológica, produção de DNA e desenvolvimento de glóbulos vermelhos.

A vitamina B12 também tem a função de transportar o oxigénio às células das unha.

 

De acordo com uma pesquisa publicada no “The Journal of Family Practice” em 2012, a deficiência de vitamina B12 pode afetar as unhas, tornando-as totalmente azuis ou causando pigmento preto-azulado com “estrias longitudinais onduladas escuras, um tom vermelho marrom e estrias longitudinais escuras”.

Os investigadores também observaram que essas alterações nas unhas eram reversíveis e resolvidas com a terapia de suplementação de vitamina B12.

Além da produção de glóbulos vermelhos, a vitamina B12 desempenha um papel na absorção de ferro.

 

Segundo a Dermatologista Vivilaine Campelo “A eficácia das bases está diretamente ligada ao tipo de nutriente que ela contém. De acordo com a associação de vitaminais e minerais, podem resolver mais de um problema”

Ou seja, apesar de ser comum, ter unhas fracas e quebradiças, não é normal. Geralmente, o problema está relacionado a doenças pré-existentes, como anemia e hipo e hipertireoidismo, carências nutricionais ou uso de produtos químicos, como os de limpeza. Se for causado por problemas de saúde, o primeiro passo é diagnosticar a razão e então pensar na parte estética das unhas. Contudo, se a fragilidade for desencadeada por outros fatores, é possível fazer uso de bases vitaminicas para unhas crescerem saudáveis e fortes. Experimente a gama ETHOS,  e encontrará a base adequada à condição da sua unha.

 

 

Posts Recentes
Entre em contacto connosco

Estamos aqui para lhe ajudar.

Not readable? Change text. captcha txt
0
Quer receber as novidades em primeira mão?Subscreva a nossa Newsletter

Esteja atenta às promoções, workshops, truques e novas técnicas. Saiba como aumentar a sua carteira de clientes com a BIO Sculpture.